segunda-feira, 24 de março de 2008

Novo Telecurso terá aulas de filosofia, teatro e sociologia

O Telecurso 2000, que funciona desde 1995 e formou mais de 5 milhões de jovens e adultos no ensino fundamental e médio se reinventou. Agora a iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Fundação Roberto Marinho passa a ser chamada de Novo Telecurso.
Nos programas está prevista a inserção de disciplinas como filosofia, artes plásticas, música, teatro e sociologia. Os cursos profissionalizantes de gestão de pessoas, projetos de manutenção e administração da manutenção também foram criados. Outra novidade é a inclusão de alunos portadores de deficiência auditiva. O curso que estará disponível em DVD, terá legendas e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ao todo, foram produzidas 72 novas aulas e mais de mil passaram por modificações e atualizações. O material didático foi todo reformulado e terá 43 novos livros e conteúdo específico foi criado para os professores, com livros para cada uma das disciplinas.

Na webO projeto já tem site na web para troca de informações entre os participantes. A página, que manterá um cadastro dos interessados em obter informações sobre o curso, exibe fotos, filmes e making of das gravações e curiosidades gerais do programa.

O endereço do Novo Telecurso na internet é www.novotelecurso.org.br. Ao acessar o site, o internauta terá contato com a metodologia e os fundamentos do programa e com as ações no exterior e em vários estados do país. (com informações do Jornal Nacional)

Nenhum comentário: