domingo, 4 de maio de 2008

Marinha confirma 10 mortes em naufrágio no AM


A Marinha do Brasil confirmou a morte de dez pessoas no naufrágio da embarcação "Comandante Sales", ocorrido às 5h deste domingo (4), no Rio Solimões, perto da cidade de Manacapuru (AM).


Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a embarcação estava com pelo menos 80 passageiros e trazia um grupo de pessoas de uma festa em um pesqueiro na região. Algumas conseguiram nadar até a margem do rio, mas não há informações sobre o número total de sobreviventes.
Ainda de acordo com os bombeiros, os corpos serão retirados por um barco da corporação, que está sendo levado para o porto da cidade.


Uma equipe de 12 mergulhadores e cerca de 20 bombeiros estão no local para tentar localizar os sobreviventes. Ainda segundo a corporação, há outras vítimas sem vida no barco.
De acordo com os bombeiros, dois barcos estão sendo usados para evitar que o "Comandante Sales" afunde completamente.


Os bombeiros informam ainda que não há registros dos nomes dos passageiros embarcados, mas há suspeitas de que o barco estivesse com lotação acima da capacidade.
Segundo informações da Marinha, duas lanchas com cerca de oito homens estão chegando ao local.


Outro caso


O barco Almirante Monteiro afundou com cerca de 90 pessoas depois de bater em uma balsa, na madrugada de 21 de fevereiro deste ano, em Itacoatiara (AM). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 70 pessoas foram resgatadas com vida e 16 morreram.
initZoom('mudaFonte');

Nenhum comentário: