domingo, 6 de abril de 2008

Garoto de 3 anos é salvo de incêndio por bombeiros em SP; mãe é presa

Um garoto de 3 anos foi resgatado por bombeiros na manhã deste sábado de um apartamento em chamas em Santana, zona norte de São Paulo. A mãe da criança, que estava numa festa no momento do incêndio, foi presa.Homens do Corpo de Bombeiros encontraram o menino dentro do apartamento, em baixo de uma mesa. Ele foi encaminhado ao Complexo Hospitalar do Mandaqui sem ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a mãe da criança, de 24 anos, foi encontrada num bar onde ocorria uma festa. Além de ser detida, ela será indiciada por abandono de incapaz.O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências quanto ao destino da criança.LapaEm outro bar, na Lapa (zona oeste de São Paulo), outra criança --uma menina de 45 dias-- foi abandonado, segundo a secretaria, por um carroceiro. A criança, que ainda não foi registrada, foi entregue a uma auxiliar de enfermagem de 30 anos, que acionou a polícia.

Ela disse que o pai da menina entrou "desesperado" no bar, deixou o bebê em seu colo e fugiu.Em depoimento à polícia, o pai contou que ele e a filha foram expulsos de casa pela mulher, uma carroceira de 38 anos, depois de uma discussão.

Ela afirmou também em depoimento que é mãe de outros quatro filhos que moram em abrigos.

A criança, que passa bem, foi levada a um hospital na Lapa e depois entregue ao Conselho Tutelar. O casal será julgado pela Vara da Infância e da Juventude e deve pagar multa ou prestar trabalho comunitário.
SEGUNDO DADOS DA ASS.COM.UOL

Nenhum comentário: